Os tablets que usam o sistema operacional Android são excelentes em termos de qualidade, o que os impulsionou ao topo do mercado.
No entanto, quando comparamos o quesito bateria com o seu
principal competidor, o iPad, podemos perceber que o tablets Android não consegue durar nem a metade do tempo de um iPad.
Soluções simples
para bateria de tablets
Android
As versões mais antigas dos tablets Android são consideravelmente menos duráveis do que as novas versões e exigem cuidados especiais para serem aprimorados. As dicas a seguir irão beneficiar qualquer pessoa que use Android.
A primeira coisa a se fazer é baixar o aplicativo Battery Doctor no Android Market (atual Google Play). Ele ajuda muito a mostrar o que está consumindo energia na sua bateria do tablet e como aprimorar o seu consumo. Você poderá fazer a regulagem do seu sistema através do próprio aplicativo, o que pode ser uma grande facilidade para os mais leigos.
Todas as alterações disponíveis no Battery Doctor podem ser realizadas de maneira manual nas configurações do seutablet Android, e consistem de coisas simples como:
- REGULE A LUMINOSIDADE - quanto mais escura ficar a tela melhor;
- FECHE SEUS APPS - Sempre se certifique que os seus aplicativos não estão rodando quando deixar o tablet de lado;
- USE O MODO AVIÃO - Se você tem um tablet Android com 3G ou mesmo modelos que tenham apenas Wi-Fi, use esse modo para economizar energia.
- DESLIGUE NOTIFICAÇÕES E UPDATES AUTOMÁTICOS - em ambos os casos você mantém o seu tablet trabalhando de maneira contínua e garantindo um gasto maior de bateria;
- DESLIGUE O GPS - o mesmo vale para outros mecanismos de localização como bússolas virtuais. Vale lembrar que um tablet Android com GPS ativado gasta mais energia;
Por fim, alguns estudos indicam que a vida útil da bateria de Lítio tem a ver com os ciclos de recarga. Assim, só o recarregue quando a bateria acabar e nunca ultrapasse o limite de carga com ele plugado, evitando assim desperdiçar energia ainda existente em seu aparelho.
E as baterias nos tablets Android mais antigos?
Se você tem alguns dos primeiros tablets lançados com esse sistema operacional, é possível que o seu modelo ainda tenha muitos dos erros que mantinham a bateria do tablet com pouca duração. As primeiras linhas do Google (versões anteriores ao Android 2.3) possuíam alguns serviços rodando em seus registros que consumiam continuamente muita bateria.
Porém, nos modelos mais recentes dos tablets Android, esse problema já foi solucionado. Sendo assim, seguindo as dicas acima, você consegue prolongar a vida útil da bateria do tablet.
0 comentários:
Postar um comentário